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Vem pro Jump, vem!







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Animação. Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso numa aula de jump. Música alta, animadas, professores sempre de bem com a vida e, claro, muita gente ao lado disposta e que acabam te dando animação para continuar na aula.

Jump é um treino aeróbio de alta intensidade em uma superfície instável (o mini-trampolim), em que se trabalham elementos coordenativos, além de estímulo a várias capacidades físicas, entre elas, força de membros inferiores, equilíbrio e elementos de estabilização (os movimentos combinados de braços e pernas proporcionam a contração simultânea de vários grupos musculares, ação essa que permite a estabilização de todo o corpo de maneira ativa sobre o mini-trampolim).

A duração da aula gira em torno de 60 minutos e é programada de maneira extremamente segura, pois é planejada para trabalhar de forma intervalada, ou seja, você atingirá picos de frequência cardíaca altíssimos, porém, logo em seguida a recuperação se fará presente de forma ativa, fazendo com que os batimentos cardíacos trabalhem com menos intensidade, mantendo o gasto energético elevado (segundo recentes estudos o treino intervalado de alta intensidade configura-se extremamente eficaz para o emagrecimento).

A aula de jump proporciona:

– Melhora da postura;
– Aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas);
– Aumento e melhora da contração de estabilizadores (abdominal e lombar);
– Gasto calórico de até 700 K/cal;
– Melhora da condição cardiovascular;
– Melhora das habilidades motoras;
– Aumento do equilíbrio corporal, devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo.

Se você numa experimentou, está na hora de ter essa experiência. Se você e um adepto, incentive pessoas que estão ao seu lado. Para quem nunca participou de uma aula de jump, há movimentos básicos para qualquer tipo de combinação, com menos complexidade no que diz respeito aos elementos coordenativos e de menos intensidade, com o intuito de fazer com que a aula atinja todos os públicos, além de fazer com que o aluno treine bem durante o tempo todo e chegue ao final da aula com a percepção de esforço lá em cima, porém, com a sensação de bem-estar nos mesmos níveis, dando vontade de voltar para a próxima aula.

Vamos praticar o Jump? Vamos!!!

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