Header Ads

Personal trainer, a variedade de atividades e a motivação do aluno

http://www.revistaendorfina.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Personal-monitorando-a-postura.png

É um desafio para o profissional manter a motivação do aluno lá em cima para que não prejudique a frequência dele nas aulas. E se a gente não tomar cuidado, perde aluno por causa disso.  Nem sempre o cliente fala diretamente o que está pensando ou querendo, por isso, é necessário prestar muita atenção aos detalhes de pequenas atitudes ou durante as conversas.

Para evitar esse tipo de situação, a avaliação é muito importante para procurarmos, na preferência do aluno, a diversificação para as atividades propostas de acordo com os objetivos.  Na avaliação, enfoque bem na variedade de atividades que possam motivar o seu aluno.

É mais comum do que se imagina o aluno, quando está desmotivado, arrumar desculpas como excesso de trabalho ou trânsito, para desmarcar aulas de personal trainer. E, quando isso acontece, perder o profissional em termos financeiros porque deixa de dar aula e perde o aluno em desempenho, porque não foi feito uma sessão de treinamento planejada anteriormente.

A variedade de atividades que surgem no mercado fitness ajudam nesse processo de procura de novas atividades para dar mais motivação ao aluno. A alternância de atividades, de equipamentos utilizados, de intervalo,  de ambiente favorecem esse processo.  A mudança pode ser semanal ou mensal, o importante é manter o aluno motivado.

É importante, na mudança de atividade, não deixar o objetivo do cliente de lado. Adeque as atividades, use a variedade de exercícios e motive o seu aluno.  A motivação se manteve elevada e, consequentemente, os resultados serão melhores. Neste caso em especial, a sensação dela ao chegar a cada semana de treino e não saber o que a esperava aumentava sua motivação.

Durante as aulas ele pode demonstrar como está o nível de motivação e satisfação. Modifique sempre que necessário e aproveite toda oferta de exercícios físicos e métodos de treinamento que temos no mercado atualmente para elabora os treinos conforme os objetivos e gostos do seu aluno, sem deixar a motivação dele cair.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário