Novas
Loading...

A medicina ortomolecular e a reposição de nutrientes




 
A medicina ortomolecular é uma cada vez mais uma realidade para pessoas que sao ativas fisicamente. Justamente porque ela ajuda a desintoxicar, nutrir e fortalecer o corpo. Fora isso, ainda traz benefícios para a área estética evitando o envelhecimento precoce

Reposição de nutrientes e atividades físicas são as fontes para reequilibrar o organismo

Muitas pessoas buscam uma vida saudável e envelhecer com qualidade, porém não são todas que se preocupam em praticar atividades físicas.

O sedentarismo pode aumentar em 22% o risco de se desenvolver doenças do coração e de 10% a 16% de cânceres de colo, reto e mama. Os cuidados com a saúde podem ser ampliados se o organismo estiver em equilíbrio, conseguindo absorver todos os nutrientes necessários.

Além dos exames tradicionais, a bioimpedência, que consegue medir a gordura do corpo através de uma corrente elétrica de baixa intensidade (imperceptível) é uma otima forma de avaliação.

Quanto maior a quantidade de água contida em um órgão, mais facilmente a corrente irá passar. O exame, realizado em poucos minutos, fornece informações essenciais para o controle da saúde, como: composição corporal, diagnóstico da obesidade, controle músculo-gordura, massa magra segmentar, gordura segmentada, impedância.

"Esta é maneira mais completa de diagnosticar gorduras em excesso e estabelecer parâmetros para perda de peso e ganho de massa muscular com o planejamento de exercícios personalizados. Com essa análise complementar, é possível avaliar as necessidades do paciente e indicar quais os nutrientes necessários para reequilibrar o organismo.

Com o resultado do tratamento e a indicação dos nutrientes, o paciente também precisa investir em atividades físicas regulares.

Reposição de nutrientes e atividades físicas são as fontes para reequilibrar o organismo

Tratamento Ortomolecular

Ortomolecular é a molécula correta para curar ou prevenir determinada doença. O tratamento baseia-se na reposição de vários nutrientes com uma alimentação balanceada e o uso de vitaminas, minerais, aminoácidos, gorduras saturadas, além da desintoxicação que ajuda a nutrir e fortalecer o organismo. Os benefícios também podem ser revertidos para a área estética colaborando, por exemplo, para evitar o envelhecimento precoce.

"No tratamento ortomolecular, como em qualquer outro, é preciso disciplina e dedicação. Os resultados são muito bons, mas dependem muito do paciente. Não se trata de um tratamento milagroso e a perda de peso acontece graças à reeducação alimentar, ao equilíbrio nutricional promovido pelos nutrientes e a prática de exercícios físicos. Desta forma, o paciente irá envelhecer da forma mais saudável possível".

Não basta, portanto, confiar apenas numa dieta bem balanceada: é preciso complementá-la. Principalmente para quem faz atividade fisica.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário