Novas
Loading...

Saia do trote e vá para o treino intervalado na corrida





http://www.portofeliz.am.br/midia/esporte_img_associacao-dos-corredores-de-mondai-disputara-prova-em-saudades542d4a19880f5.jpg

Uma das grandes dúvidas de quem é praticante de corrida é na intensidade do treino. Embora na maioria das vezes haja uma excesso de treinamento, temos também o outro lado que são os praticantes que não mudam a intensidade. O chamado trote é parceiro de treino, eterno. Mas isso é ruim?

Depende do seu objetivo. Se você quiser se manter num mesmo patamar, a forma (intensidade) como você corre não é um grande problema. Mas se você está em busca de performance e com objetivos de melhora de tempo, a velocidade tem que ser aumentada, assim como o volume de treino.

Correr num ritmo mais lento permite desfrutar da corrida, conversar com o amigo que treina ao lado, mas, se o objetivo é melhorar as suas marcas, deve-se, obrigatoriamente, fazer um treino de velocidade.

Antes de começar a treinar intervalado, você deve ter treinado ao menos seis meses três ou quatro vezes por semana. Essa base prepara os músculos para aguentar o esforço que virá e ajuda a evitar lesões. Faça intervalados progressivos. Comece fazendo uma série a cada dez dias e depois que se adaptar, uma vez por semana. Depois de um treino intervalado, descanso total.

Uma dica para saber se exagerou no intervalado: meça a fre­quência cardíaca depois de finalizada a última série. Meça novamente 1 min depois. Se não baixar ao menos 30 batimentos nesses 60s, é sinal de que exagerou.

Boa sorte!

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário