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Exemplos de exercícios para fortalecer o braço




 

De joelhos e com os dedos dos pés apoiados no chão, leve os braços e o quadril para frente, colocando as mãos no chão. O tronco e as coxas devem ficar alinhados. Tome cuidado para não empinar o bumbum.



Levante os joelhos do chão, projetando o seu corpo para frente, como uma flecha. Fique nessa posição de cinco a dez segundos. Volte a apoiar os joelhos no chão. Repita o exercício de três a cinco vezes. Quando elevar os joelhos, o tronco deve ficar paralelo ao chão



Apoie o encosto de uma cadeira na parede e sente-se na ponta do assento, deixando as mãos apoiadas e os dedos apontados para frente. Com a coluna sempre reta, deslize o bumbum da cadeira, levando o corpo para frente e ficando na posição como se ainda estivesse sentada. Os ombros devem ficar abaixados. Cuidado para não tensioná-los!



Com a coluna sempre reta, flexione os braços e depois estique-os, sem voltar a se sentar na cadeira. Faça de cinco a dez repetições. Você vai trabalhar o tríceps, o músculo do tchauzinho. Lembre-se que é para fazer força com os braços, não com as pernas



Encoste a palma da mão e o antebraço na parede. Deixe a coluna reta e contraia o abdômen.

Empurre a parede com as mãos, desencostando os cotovelos da parede. Sem tirar os pés do chão, projete o tronco para frente e para cima, como se uma corda a estivesse puxando. Depois, volte à posição inicial. Faça duas séries de dez movimentos.



Para esta sequência de exercícios, você vai precisar de dois pesos de meio quilo (dá para usar saquinhos de milho ou de arroz, por exemplo).

Em pé, com os braços esticados ao longo do corpo, os calcanhares encostados e as pontas dos pés afastadas, segure um peso de meio quilo em cada uma das mãos, que devem ficar com as palmas voltadas para frente.



Eleve os braços esticados até a altura do ombro e, então, dobre os cotovelos, levando o antebraço para cima, o que formará um ângulo de 90 graus.

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Estique os braços novamente, deixando-os na altura dos ombros. Abra os braços, formando um V entre eles e o seu tronco. Não estique os cotovelos. Atenção! Não abra totalmente os braços.


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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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