Header Ads

Como ensinar Hóquei na grama aos alunos






https://mapadosesportes.files.wordpress.com/2013/08/hockey_grama_ok.jpg

O hóquei sobre a grama pode ser praticado em ambientes fechados e também a céu aberto. O campo de jogo deve ter 91 m de comprimento e 55 m de largura, sendo dividido ao meio por uma linha que o separa em dois lados. A grama pode ser natural ou sintética em qualquer tipo de competição.

Para ensinar essa modalidade para alunos, deve-se fazer as adaptações necessárias (usando a quadra e bastões ou cabos de vassoura, por exemplo), organizar algumas vivências do hóquei na grama, a partir de uma breve explicação dos objetivos. Selecione alguns vídeos em que a modalidade é praticada. Durante a assistência, peça para os alunos observarem as técnicas empregadas pelos atletas. Na sequência, retome as vivências, estimulando-os a empregar os gestos específicos do esporte.

O praticante dessa modalidade precisa ter habilidade suficiente para manejar o taco sem descumprir uma das regras básicas do esporte, que não permite que ele levante o instrumento a uma altura acima de seus ombros.
O posicionamento dos jogadores no campo também é importante. O esquema varia de acordo com a opção do treinador, mas um time de hóquei normalmente tem a mesma formatação que um de futebol - ou seja, um goleiro, dois defensores, dois atletas pelas alas, quatro no meio e dois no ataque.
Os jogadores usam um taco para levar uma bola dura até a rede adversária e marcar gols. Ganha quem fizer mais gols e há jogos eliminatórios até a final, disputada entre as duas melhores equipes.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.