Header Ads

Aspectos a considerar na escolha do software na Academia

http://www.ftpinfo.com.br/site/_imagens/academia.jpg

Dia desses chegou uma mensagem pelo email do blog sobre software ara gestão em academias. E como são vários que estão no mercado, fica difícil determinar o melhor principalmente porque cada estabelecimento tem suas próprias características.  A pergunta que fica sempre será: você usa o software certo para seu estabelecimento?

O uso de softwares nas academias é essencial para agilizar o cotidiano da empresa. Do ponto dos funcionários à prescrição de treino dos alunos, tudo pode ser administrado com a ajuda da tecnologia e não é preciso sofrer: diversas empresas estão no mercado aptas a auxiliar nessa escolha.

Acredito que o software de uma academia deva fazer mais do que organizar. Tem que informar, criar visões que o time da empresa nunca iria ter por si mesmos. Além disso,  é preciso o fornecedor ter uma excelente equipe de apoio, uma vez que lidar com a tecnologia passa a ser uma constante na vida de todos e o software deve simplificar a vida das pessoas e não complicar.

Há dezenas de opções de softwares para academia disponíveis no mercado, que funcionam na recepção, na musculação e fornecem relatórios. Porem, se você quer dar um passo largo em excelência, deve observar se o software é totalmente integrado ou fragmentado por seções, se é on ou off line, se a empresa oferece amplo suporte, fornece treinamento de qualidade, a quantidade de atualizações do software e o custo disso tudo.

Na hora de definir qual o melhor equipamento, se on ou off line, os profissionais se dividem. Farias opina que cada um tem suas vantagens e desvantagens. O off line baixa o programa na máquina do cliente, que precisa ter computadores de ponta, com mais memória, e o programa fica lá. Os dados não saem da academia, mas ele precisa fazer back up constante. Já no software online, é necessário ter uma internet estável e checar onde ficará a 'nuvem' que guarda os dados, se num provedor, na empresa e se estarão seguros.

São alguns aspectos que devem ser observados para que o investimento num software seja seguro, eficaz e que preencha a necessidade da academia.

Boa sorte!

Com ajuda daqui


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário