Novas
Loading...

Aspectos a considerar na escolha do software na Academia




http://www.ftpinfo.com.br/site/_imagens/academia.jpg

Dia desses chegou uma mensagem pelo email do blog sobre software ara gestão em academias. E como são vários que estão no mercado, fica difícil determinar o melhor principalmente porque cada estabelecimento tem suas próprias características.  A pergunta que fica sempre será: você usa o software certo para seu estabelecimento?

O uso de softwares nas academias é essencial para agilizar o cotidiano da empresa. Do ponto dos funcionários à prescrição de treino dos alunos, tudo pode ser administrado com a ajuda da tecnologia e não é preciso sofrer: diversas empresas estão no mercado aptas a auxiliar nessa escolha.

Acredito que o software de uma academia deva fazer mais do que organizar. Tem que informar, criar visões que o time da empresa nunca iria ter por si mesmos. Além disso,  é preciso o fornecedor ter uma excelente equipe de apoio, uma vez que lidar com a tecnologia passa a ser uma constante na vida de todos e o software deve simplificar a vida das pessoas e não complicar.

Há dezenas de opções de softwares para academia disponíveis no mercado, que funcionam na recepção, na musculação e fornecem relatórios. Porem, se você quer dar um passo largo em excelência, deve observar se o software é totalmente integrado ou fragmentado por seções, se é on ou off line, se a empresa oferece amplo suporte, fornece treinamento de qualidade, a quantidade de atualizações do software e o custo disso tudo.

Na hora de definir qual o melhor equipamento, se on ou off line, os profissionais se dividem. Farias opina que cada um tem suas vantagens e desvantagens. O off line baixa o programa na máquina do cliente, que precisa ter computadores de ponta, com mais memória, e o programa fica lá. Os dados não saem da academia, mas ele precisa fazer back up constante. Já no software online, é necessário ter uma internet estável e checar onde ficará a 'nuvem' que guarda os dados, se num provedor, na empresa e se estarão seguros.

São alguns aspectos que devem ser observados para que o investimento num software seja seguro, eficaz e que preencha a necessidade da academia.

Boa sorte!

Com ajuda daqui

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário