Novas
Loading...

4 dicas importantes para a prática de Spinning




Blog_Header

Nem todos se adaptam bem ao Spinning básico, pois o exercício consiste basicamente em pedalar, pedalar, pedalar… Sem sair do lugar. Isso pode tornar a atividade monótona pra quem gosta de variação. Por isso estão surgindo vários "subgêneros" do spinning, com maior variedade de movimentos e complementos como música, frases motivadoras dos treinadores, coreografias e uso de pesos para exercitar os braços enquanto pedala.

Separamos 4 dicas básicas para se praticar essa atividade que emagrece,  tonifica os músculos das pernas e glúteos e a melhora a capacidade cardiorrespiratória. O gasto de calorias por hora chega a 600 para as mulheres e 800 para os homens.

Veja as quatro dicas:
  • Antes de iniciar a atividade, regule o banco e a altura do guidom da bicicleta, sempre de acordo com as orientações do professor;
  • Tenha sempre a mão uma toalhinha, até para evitar que suas mãos escorreguem no guidom;
  • Leve uma garrafinha de água e se hidrate durante a aula;
  • Procure usar frequencímentro durante a aula. Esse aparelho serve para monitorar a frequência cardíaca e, assim, fica mais fácil você queimar gordura.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário