Header Ads

Universitários chineses criam bicicleta ergométrica capaz de lavar roupas

 
Universitários chineses criam bicicleta ergométrica capaz de lavar roupas
Foto: Divulgação

Imagine que você pudesse lavar roupas enquanto se exercita (ou o contrário). Estudantes da Dalian University, na China, criaram uma bicicleta ergométrica capaz de lavar roupas enquanto você pedala. Para isso, eles substituíram a roda da frente da bicicleta por um tambor similar ao das máquinas de lavar, informa o site norte-americano Huffington Post.

Para ser ativada, basta pedalar a bicicleta: ao ser usada, ela faz girar o tambor, como acontece numa máquina de lavar tradicional. As pedaladas também geram energia elétrica, usada para ligar o painel eletrônico da bicicleta e ser armazenada para uso futuro da máquina de lavar, de acordo com as explicações dos inventores.

Por enquanto, os criadores ainda não decidiram se a bicicleta capaz de lavar roupas será abastecida automaticamente com água ou o usuário precisará esvaziar a água do tambor e trocá-la para uma segunda lavagem ou o enxague das roupas. Segundo eles, a ideia era ajudar quem queria lavar as roupas e fazer exercício mas não tinha espaço em casa.

Fonte



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário