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O segredo do step para pernas e bumbum.




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Quem deseja um bumbum durinho e as pernas torneadas deve ter em mente que esse resultado é composto por três elementos: frequência nos treinos, boa alimentação e aulas de step no cronograma de treinamento.  Dividida em etapas e livre para todos os públicos, a modalidade é um sucesso em qualquer academia por ser divertida, exigir coordenação por parte do praticante e, principalmente, por garantir resultados.

A aula é dividida em três etapas: aquecimento com movimentos simples e bilaterais; parte principal da aula -que é composta por três blocos coreográficos de trinta e dois tempos cada- e um fechamento mais calmo, composto por movimentos de baixa intensidade e solturas.

A aula prioriza o trabalho dos membros inferiores, o que acelera os resultados para quem busca bumbum durinho, coxas grossas e panturrilhas torneadas.   As aulas possuem níveis que vão desde o básico até o avançado e a diferença entre os níveis de complexidade é percebida na parte principal da aula, onde são acrescentadas coreografias e ritmos de movimentos mais elaborados. A perda de caloria depende e varia muito em relação ao nível da aula. A média é de 400 a 600 kcal.

Apesar de serem extremamente eficientes para trabalhar pernas e bumbum, os resultados podem ser potencializados se houver o treino combinado com outra modalidade. Sempre é interessante combinar uma aula de step, que é uma aula aeróbica, com um treino de musculação ou aulas de resistência muscular localizada para um melhor resultado. 

O step é uma atividade bem difundida nas academias em todo o Brasil. Procure na sua e divirta-se!

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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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