Header Ads

Futsal traz agilidade e velocidade nos movimentos


http://deolhonocariri.com.br/temp/wp-content/uploads/2015/03/futsal-reproducao.jpg

Uma das coisas que o futsal traz, principalmente se tiver adaptações reduzindo o seu espaço de atuação, é a velocidade no raciocínio.

Os jogadores necessitam de uma elevada capacidade de velocidade e agilidade de movimentos, além de excelente domínio espaço-temporal, permitindo assim uma rápida aceleração e mudança de direção, em espaços reduzidos e compartilhados por adversários e companheiros de equipe. A proximidade dos adversários faz com que as ações tenham que ocorrer de forma rápida e muitas vezes inesperada, motivo pelo qual os movimentos automatizados e inflexíveis limitam as possibilidades de desempenho.

Idealmente, o jogo de futsal é rápido e as ações ocorrem em espaços reduzidos. Assim, o desenvolvimento de uma boa técnica integrada a uma rápida capacidade de tomada de decisão, é fundamental para a otimização do desempenho.

Atividades que façam o praticante ter essa forma de agir devem ser constantes nos treinos

Para se jogar futsal em alto nível é necessário  uma alta intensidade de esforço, elevada requisição técnica e de ter uma disciplina tática imensa. É evidente que uma grande parcela dos jovens não possui essas condições (físicas, técnicas e táticas). Porém, se treinadas podem ser um ótimo recurso para dar mais agilidade e velocidade para os praticantes.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário