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Como prevenir lesões na Academia







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A academia é um lugar onde muitas pessoas procuram se esforçar ao máximo para ter melhor resultado nas suas atividades. porém, muitas vezes esse esforço pode não respeitar o seu limite e provocar lesões em regiões especificas no corpo.

Pensando nisso, baixo estão ficas para evitar essas lesões nas regiões que mais podem ser acometidas por uma lesão na Academia:

Pé e Tornozelo 

Você deve procurar um tênis de corrida que não seja muito alto no calcanhar, o que ajudará a espalhar o impacto para todo o pé, evitando assim problemas como: fascite plantar, tendinite, síndrome do compartimento anterior, síndrome de compressão lateral e joanetes.

Joelho
Use equipamento adequado para o seu tamanho, força e habilidade. Evite movimentos repetitivos que possam causar lesões. Em rotinas diárias ou hobbies, olhe para as atividades em que você faz movimentos repetidos com o joelho.

  • Use as técnicas corretas ou posições durante as atividades de modo que você não force seus músculos;
  • Alongar antes e após o exercício físico;
  • Considere ter aulas para aprender a técnica adequada para o treino;
  • Se você acha que certas atividades no seu local de trabalho estão causando dor ou dor por excesso de uso, ligue para o departamento de recursos humanos para obter informações sobre outras maneiras de fazer o seu trabalho ou para falar sobre o uso de equipamentos diferentes.

Ombro
A maioria das pessoas usam a musculação com o objetivo de melhorar a forma(especialmente os homens).Isso significa peito e ombros quase sempre sofrem mais ênfase do que o resto. Essa rotina de treino acaba sobrecarregando os ombros, que precisa do seu tempo para recuperação.
Você precisa rodar externamente os braços para equilibrar os seus ombros e uma ótima maneira de fazer isso é através de remo com cabos

Pescoço 
Claramente, ao fazer o supino, certifique-se a região lombar e o pescoço estão apoiados corretamente. Então, evite colocar estresse adicional em seu pescoço com exercícios que fazem você levantar os braços acima da cabeça.

Cuidado e aja preventivamente. O seu corpo agradece!


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