Header Ads

38 estabelecimentos foram interditados em 2014 pelo CREF 11

http://cref1.org.br/acoes/denuncievermelho.jpg

Em 2014, o CREF11/MS-MT fiscalizou 781 profissionais e 525 estabelecimentos registrados no Conselho. Do total, 14 profissionais foram multados por estarem trabalhando de forma irregular. Também foram encontrados 86 estabelecimentos sem registro no CREF11/MS-MT.

Durante as fiscalizações, 107 pessoas foram flagradas exercendo ilegalmente a profissão. Do montante, 65 se regularizaram e das 42 pessoas restantes foi efetuada denúncia aos órgãos competentes por exercício ilegal da profissão.

Também foram aplicadas 95 multas para estabelecimentos registrados no Conselho Regional de Educação Física, sendo 55 por permitir o exercício ilegal da profissão. A Coordenadora da Fiscalização do CREF11/MS-MT, Patricia Barbosa Rodrigues, informa que a multa por permitir leigo atuar como profissional é de natureza gravíssima e tem o valor de 100% da anuidade de Pessoa Jurídica. A Resolução nº 136/2014, que versa sobre as infrações e penalidades está disponível no site do Conselho.

Ainda em 2014, 38 estabelecimentos que funcionavam irregularmente foram interditados por meio de ações conjuntas do CREF11/MS-MT com o PROCON Estadual, Vigilância Sanitária e DECON – Delegacia do Consumidor.

Para denunciar irregularidades basta entrar no site: www.cref11.org.br > Fiscalização > Como denunciar, ou pessoalmente na sede do Conselho Regional de Educação Física que fica na Rua Joaquim Murtinho, 158, Centro.







Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário