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O uso da Bola Suíça na Educação Física




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Ganhando cada vez mais adeptos, os exercícios com a Bola Suíça é uma forma versátil de manter a forma e cuidar da saúde do corpo. Alternativa para esportes físicos de fisioterapia e pilates, a Bola Suíça é indicada para exercícios de fortalecimento muscular e reabilitação. Essas são apenas algumas de suas funcionalidades.

A utilização da bola para o treino ocasiona uma instabilidade forçando você a recrutar músculos profundos o que acaba sendo difícil acontecer em atividades convencionais, treinando também a velocidade de reação do corpo, fazendo com que você utilize os músculos estabilizadores que são os músculos ao redor da coluna responsáveis pela postura corporal nos movimentos.

Benefícios da utilização deste material são muitos:

- Utiliza e dinamiza todo o corpo;
- Melhora o equilíbrio e a coordenação corporal;
- Corrige más posturas ajudando a manter a posição da coluna correta;
- Alivia tensões;
- Pode ser utilizada por gestantes;
- Indicada especialmente para pessoas com problemas lombares e cervicais;
- Excelente opção de atividade sem impacto;
- Ótimo exercício físico para fortalecer a musculatura;
- Ativa a circulação sanguínea;

A bola é mais um 'equipamento' ou recurso para ser utilizado pelo profissional na sua aula. É utilizada no condicionamento físico, fitness, ginástica, pilates. Exercícios que trabalham o aquecimento do corpo para as demais atividades, o alongamento e fortalecimento muscular.

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Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
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