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Três pilares do Marketing Pessoal






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O marketing é um assunto que me interessa muito, Sempre e interessou. Por isso, mesmo não trabalhando diretamente na área, procuro ler textos que me aproximem do dia a dia de quem trabalha com isso. É uma forma de aprender cada vez.

Gosto quando leio um texto que me inspira. Foi o que aconteceu com esse aqui, do ótimo Ideias de Marketing.  O assunto era marketing pessoal e como passei uma situação parecida com o do autor do texto, me identifiquei, porque recebi o mesmo conselho que ele recebeu do pai:  tudo o que te sobrou foi o seu nome, cuida bem dele. 

Quando o assunto é marketing pessoal, poucas pessoas sabem de fato o que é e como fazê-lo. Vamos as dicas dele sobre os três pilares básicos do marketing pessoal:

1. Objetivo

O pilar fundamental em relação ao marketing pessoal é ter um objetivo principal.
  • Quem você quer ser?
  • Pelo que quer ser conhecido?
  • Quais diferenciais a sua marca vai levar para o mercado em que atua?
Assim como uma empresa que possui uma marca, a sua marca pessoal precisa ter um objetivo e se posicionar em relação a isso.

2. Netwotking

Costumo dizer que networking não é só conhecer pessoas, também é conectar pessoas. O fato de conhecer bastante gente e se relacionar bem com elas é, de fato, um ponto positivo. Mas, no mundo dos negócios competitivo em que vivemos hoje, precisamos muito mais do que conhecer e nos relacionar bem com pessoas. Uma das habilidades que acredito ser um grande diferencial competitivo é o de conectar pessoas. Por exemplo: Se você conhece uma pessoa que tem uma agência de publicidade e uma outra pessoa que está começando um negócio agora, você pode ligar para um e dizer que quer tomar um café para atualizar sobre o que está fazendo e perguntar se pode levar um amigo que você quer muito apresentá-lo. Depois de marcar com um, ligue para o outro e diga o mesmo. No dia do encontro, apresente-os e diga o quanto está feliz por eles estarem se conhecendo. Diga um pouco de cada um para o outro, peça o seu café e deixe-os conversando. Estimule a conversa com perguntas bem feitas.

Caso eles fechem um negócio ou uma parceria, ambos serão imensamente gratos por você ter os apresentado. Faça isso de coração, sem intenção de ganhar algo em troca. Aprenda a conectar pessoas e você verá os resultados que isso trará para a sua carreira profissional.

3. Persistência

Construir uma marca pessoal leva tempo, requer paciência, persistência e resiliência. No entanto, acredito que, dessas três, a persistência é a mais importante. Ao definir um objetivo claro e definido para a sua marca pessoal, conhecer e conectar as pessoas certas que possam te ajudar a chegar mais próximo do objetivo a cada dia e ter a persistência de continuar progredindo não importando o que aconteça, é um excelente caminho para construir uma marca forte e sólida no mercado.
O ingrediente que falta nessa receita é: ação massiva e ininterrupta. Objetivo sem ação, não passa de mera ilusão.

Desses três pilares, a persistência é o pilar que demanda que muitas pessoas desistem. Presencio isso quase que diariamente ao meu redor.

Boa sorte!

Texto foi escrito por Daniela Souto - Professora de Educação Fpisica e Fisioterapeuta

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