Novas
Loading...

Conheça dez motivos para você se exercitar mais em 2015




http://hypescience.com/wp-content/uploads/2014/03/228.jpg

Ter uma vida mais saudável vai entrar para a sua lista de resoluções para 2015. Quer ver?

1. Sua expectativa de vida aumenta
De acordo com um estudo realizado em 2005, pelo médico Oscar H. Franco, publicado no Archives of Internal Medicine, pessoas que malham todos os dias conseguem aumentar em até quatro anos a sua expectativa de vida. O estudo avaliou diversos biotipos e níveis de intensidade de atividades físicas. O resultado foi surpreendente! Exercícios mais intensos, como uma corrida de 30 min, realizada cinco vezes por semana, podem aumentar em até 3,7 anos a sua expectativa de vida.

2. Você vai se sair melhor nos estudos
É claro que não adianta nada se matar na aula de Spinning e abandonar os livros. (risos) Mas você vai se sentir mais disposta e, consequentemente, vai ter mais pique para fazer os trabalhos e estudar. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Bristol, o condicionamento físico conquistado através de exercícios aeróbicos, como corrida, dança ou caminhada, estimula a formação de novos neurônios e aumentando a sua capacidade mental.

3. Você se sente mais feliz
Engana-se quem pensa que fazer academia ou qualquer outro tipo de atividade física te deixará ainda mais preguiçosa. Você já percebeu que algumas pessoas que entram para essa vida fitness parecem ficar cada dia mais viciadas? É que a atividade física libera endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar e por aquela mesma alegria e satisfação que você sente após comer uma barra de chocolate ou uma panela de brigadeiro. Pode acreditar!

4. A insônia vai dizer adeus
Deitar na cama, ficar revirando de um lado para o outro, sentar, admirar o teto por intermináveis horas. Quem nunca, né? A insônia tem diversas causas e uma delas é o excesso de energia. Parece brincadeira, mas não é. Às vezes, seu corpo está precisando ficar mais "cansado". Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, concluíram que fazer exercícios regulares aumenta a qualidade do sono e a sua duração. Ou seja, nada de ficar acordando de meia em meia hora.

5. Os problemas de visão demoram para piorar
Exercitar-se evita que os problemas de visão piorem de uma forma muito drástica. Uma pesquisa realizada pelo The Journal of Neuroscience revelou que a aeróbica (corrida, caminhada, patinação...) pode ajudar a manter a estrutura das células nervosas da retina por mais tempo, mesmo que elas já estejam danificadas.

6. A celulite vai dizer bye, bye
A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura entre os cordões de tecido fibroso que ligam a pele ao músculo. Uma alimentação saudável ajuda a previnir os tão temíveis "furinhos", que importunam mais as próprias meninas do que os meninos em si (eles quase não reparam e, relaxa, porque todo mundo tem). Há diversos cremes e tratamentos estéticos no mercado que também ajudam a estabilizar e até a diminuir a "celu", mas a prática de exercício físico ainda é o método natural mais eficaz, pois ajuda a queimar as tais reservinhas de gordura entre os cordões fibrosos e a melhorar o sistema circulatório.

7. A alimentação vai ficar mais equilibrada
Você, automaticamente, vai comer melhor. Pode acreditar! Você não vai querer sair da academia e comer um super X-bacon. Ou, pelo menos, vai pensar duas vezes antes de fazer isso. É ok dar uma escorregadinha de vez em quando no final de semana. Ter uma alimentação equilibrada não é só comer verduras e sopas. Nada disso! É comer um pouquinho de tudo e evitar alguns excessos, como frituras e doces.

8. Vai haver um power na hidratação
Assim como vai também, automaticamente, beber mais água. E água é saúde.

9. Você vai se sentir melhor consigo mesma
Mais pique para subir as escadas do prédio quando faltar energia, para pedalar no parque no final de semana e até mesmo para fazer as atividades mais simples do dia a dia. Se exercitar vai além de ter um corpo bonito (o que é bastante relativo) ou tirar muitas selfies em frente ao espelho da academia só para encher de hashtags e ganhar seguidores. Praticar exercícios físicos é trabalhar o seu interior e a sua saúde.

10. Superar obstáculos é sempre gratificante
Começar aos pouquinhos, ir aumentando a velocidade da esteira, as séries de abdominais, aguentar mais tempo de treino de vôlei sem ficar muito ofegante, não desistir no meio da aula de Jump, se matricular no boxe. Aos pouquinhos, você vai superando os seus próprios limites e a sensação é incrível! Mas não se esqueça de que toda atividade física precisa de um acompanhamento seguro e que você precisa sempre respeitar o seu corpo.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário