Novas
Loading...

Vai começar a malhar? Procure uma orientação profissional!




http://2.bp.blogspot.com/-M1cD_10SASc/UiYOeC0s3TI/AAAAAAAAAHA/TxPCpuax_cw/s1600/Profissional+Educacao+Fisica.jpg

Avaliar as condições de saúde e buscar orientação personalizada são os primeiros passos para quem decide se exercitar e assim alcançar o objetivo de maneira saudável

A corrida para o verão que se inicia amenos de dois meses já se iniciou. As academias começam a receber mais alunos e, um dos motivos, é a corrida pelo corpo perfeito. O primeiro passo para quem decide exercitar o corpo é procurar ajuda profissional, a fim de avaliar as condições gerais de saúde, por meio de exames. Dessa forma será possível uma adequada orientação e prescrição personalizada de um programa de exercícios físicos ao esportista.

O aquecimento é sugerido antes da prática de qualquer atividade física, a fim de aquecer o corpo, principalmente os músculos e de forma gradual. Já o alongamento, realizado com o músculo descansado promove a flexibilidade do individuo, além de relaxar a musculatura trabalhada durante o treino. O alongamento favorece ainda uma boa postura, ativa a circulação de sangue pelo corpo e beneficia a respiração e a oxigenação.

É importante o uso de tênis confortável e adequado para cada modalidade de esporte, a vestimenta e, também, a prática de exercícios nos horários da manhã, fim do dia ou a noite são considerações importantes na hora de malhar. A hidratação sem dúvida precisa receber atenção. Isso porque perdemos líquido e também eletrólitos - sais minerais - durante as atividades e precisamos repor", enfatiza o fisiologista.

Alimentação balanceada e ingerir bastante líquido durante o dia e principalmente durante a prática de exercícios físicos são indicações do fisiologista. É importante consumir um pouco de carboidrato antes do treino e ingerir proteínas depois para uma formação muscular de qualidade. Nunca treine em jejum e se hidrate constantemente.

A orientação de um profissional acaba sendo fundamental para um bom desempenho nesse período de procura da academia. Boa sorte!


Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário