Header Ads

Conheça 5 práticas esportivas para melhorar sua saúde

http://www.hong.com.br/wp-content/uploads/2016/02/beneficios-do-exercicio-fisico.jpg

São aproximadamente 17 milhões de brasileiros atingidos anualmente com doenças cardiovasculares, sendo que a maior parte desses problemas poderiam ser evitados.

Sabe como? Com uma vida mais tranquila, alimentação correta e exercícios físicos. Conheça algumas práticas esportivas que podem te ajudar a fortalecer o coração e seja mais saudável!

Caminhada
Uma simples caminhada de 20 minutos diários pode ser suficiente para que seu coração trabalhe melhor. A grande vantagem dessa prática é que você não precisa ser um especialista nela, nem fazê-la em um local próprio, como é o caso dos exercícios na academia.

Corrida
A corrida é outra aliada da saúde do coração, pois ajuda no seu condicionamento e melhora a circulação sanguínea. Porém, se você já possui problemas cardiovasculares, verifique com o seu médico qual é a melhor forma de praticar essa atividade.

Ciclismo
Além de ser uma prática de lazer, o ciclismo tem se mostrado eficaz também para ajudar no condicionamento físico e, claro, tornar o coração mais resistente. Com o incentivo ao uso das bikes nas cidades, está mais do que na hora de escolher um modelo de bicicleta e começar a pedalar pelas ruas.

Natação
A principal vantagem da natação é sua contribuição com o processo cardiorrespiratório. Isso quer dizer que, além de melhorar a circulação sanguínea, essa prática ainda ajuda quem possui problemas respiratórios, como bronquite e asma.

Musculação
Para quem estiver pensando em definir o corpo para a próxima estação e ainda se tornar mais saudável, a musculação aparece como uma boa opção. Essa atividade é ideal para quem quer perder gordura, ganhar massa muscular e melhorar o condicionamento físico.

Publicado em 28/10/14 e revisado em 27/07/17
 


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário