Header Ads

Variação na intensidade do exercício traz melhores resultados






http://www.zonnavip.com/zonnavip/fotos/image/NEWS!/Sa%C3%BAde/2013-03-18%20(Alimenta%C3%A7%C3%A3o%20e%20Atividade%20Fisica)/alimentacao-atividade-fisica_02_layza_cibelle.jpg

Ao começar ou desenvolver uma atividade física, o praticante deve estar atento ao ritmo e a forma de execução da mesma. Por ser uma atividade global, o exercício físico não tem restrição de idade, sendo assim para todo mundo que quiser praticá-lo. E para não trazer nenhum problema de saúdem deve-se respeitar os limites físicos de cada um. 

Curta nossa página no Facebook

Para que a atividade tenha um melhor resultado, no entanto, é importante aumentar e variar a carga e intensidade dos exercícios.  Muita gente, por exemplo, diz que caminha 30 minutos 5 vezes na semana há vários anos, mas parou de emagrecer em algum momento. Essas pessoas tem que entenderem que as cargas precisam ser evoluídas e que é importante variar a intensidade, elas podem perder os benefícios que a atividade proporciona.

Portanto, o ideal é sempre evoluir progressivamente - respeitando os limites de cada um - para que o efeito seja ainda mais satisfatório. Vale lembrar, porém, que o exercício só é realmente eficaz se for associado a uma alimentação equilibrada.

Cuidado com as lesões, com a carga envolvida e vamos variar a intensidade do exercício para que os resultados apareçam de forma mais satisfatória


Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.