Header Ads

Profissão completa 16 anos de regulamentação com mais de 340 mil profissionais registrados

http://typo3.faj.br/painel/uploads/pics/banner-educacao-fisica-escolar.jpg


A sociedade está cada vez mais consciente da necessidade do exercício físico para a aquisição de uma vida saudável.

O que não falta são estudos e pesquisas científicas que comprovam os seus benefícios. Entretanto, o que muita gente não se dá conta é que, se má orientada, a atividade física pode causar graves danos à saúde.

No dia 1º de setembro celebra-se o dia do Profissional de Educação Física, o responsável por orientar as atividades físicas nas suas diversas manifestações, promovendo a saúde, a educação e inclusão social. Por isso, seja nas academias, clubes, escolas, hospitais ou em qualquer ambiente onde há a prática de atividades físicas ou esportivas, é fundamental a orientação do profissional.

Para comemorar a data, diversas atividades serão promovidas por todo o país. Homenagens parlamentares, atividades físicas gratuitas, cursos e palestras já estão agendados e prometem movimentar a população.

Educação Física escolar

No ano em que o país assistiu atônito à derrota da seleção brasileira de futebol em seu país, algumas reflexões foram levantadas: O que podemos esperar da nossa base esportiva? Será que os futuros atletas estão sendo preparados adequadamente?

Para o presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Prof. Jorge Steinhilber, a disciplina de Educação Física é fundamental para que as crianças e adolescentes adquiram motivação, desenvolvimento adequado e preparo motor para a iniciação de atividades físicas e desportivas.

"É importante entender que para colher os frutos do esporte é necessário antes plantar a semente. O investimento na disciplina em longo prazo poderá se reverter em sucesso esportivo", afirma.

A data

O Dia do Profissional de Educação Física marca a regulamentação da profissão, através da Lei 9.696 sancionada em 1º de setembro de 1998.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário