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10 motivos para apostar no treino circuito







Circuito de 30 minutos

Segundo a Organização Mundial da Saúde, todas as pessoas devem destinar pelo menos 30 minutos por dia para atividade física. Para quem não gosta de musculação e principalmente para aqueles que estão focados em perder peso, o circuito de 30 minutos é o tipo de treino ideal.

Benefícios do circuito 

Melhora o condicionamento físico: com a frequência cardíaca na zona alvo de treinamento é possível manter o metabolismo acelerado para que haja a queima de gordura, aumentando assim o condicionamento físico.

Dinâmico: em apenas 30 minutos você trabalha todos os músculos do corpo e o condicionamento cardiovascular de uma forma divertida e rápida. Como o circuito é trocado semanalmente o exercício se torna mais dinâmico e completo, sem cair na rotina.

Alivia o estresse: segundo a professora, essa a prática dessa modalidade libera no organismo os hormônios adrenalina, cortisol e glucacon, que acumulam em momentos de estresse e funcionam como tranquilizante natural, gerando um bem estar para o corpo e melhorando a qualidade do sono.

Queima calorias: a queima calórica do circuito é comparada com outras atividades como spinning que queima de 600 calorias por aula. "30 minutos de circuito queima até 600 calorias, dependendo do condicionamento físico e da intensidade de cada aluna", explica a professora.

Tonifica o corpo: o circuito minimiza a flacidez e melhora o contorno do corpo. Além disso, ele age sobre a celulite, porque combina treino aeróbico e treino de força.

Ativa a circulação: meia hora de atividade é suficiente para ativar o sistema cardiovascular. Quando a musculatura contrai em volta de uma veia ela exerce pressão e empurra o sangue em direção ao coração, quando a musculatura relaxa ela abre espaço na veia para a chegada de mais sangue que, novamente na próxima contração, será empurrado em direção ao coração. Com isso as válvulas não são sobrecarregadas e mantêm sua função sem riscos para a circulação sanguínea.

Previne doenças: segundo a professora, praticar o circuito 3 vezes por semana durante 30 minutos previne doenças como diabetes, doenças coronárias, colesterol elevado, triglicérides, dores no corpo, obesidade, doenças ósseas e metabólicas.

Não atrapalha a rotina: Você só vai precisar de 30 minutos para entrar em forma. Sem restrição de horário, ele pode ser praticado no período da manhã, tarde ou noite, vai de acordo com sua agenda. Sempre tendo profissionais para orientá-la na execução dos exercícios.

Sem contraindicação: é uma modalidade que não tem restrição de idade.

Todos os músculos: Em um só treino é possível trabalhar músculos superiores e inferiores. Com isso você economiza tempo e acaba atingindo todos os objetivos de uma forma rápida e divertida.


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