Header Ads

Mamães gestantes devem se exercitar






http://www.pispico.med.br/dra-rita/wp-content/uploads/2010/07/gestante_exercicios_01.jpg 

A prática de exercícios físicos, com a devida orientação de um profissional de Educação Física, e realizada de forma segura, provoca diversos benefícios na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida de um indivíduo, em todas as fases da vida. Mas, durante a gestação, algumas mamães deixam de lado o hábito de se exercitar por falta de apoio ou de programas específicos que as incentivem a continuar com a prática.

As gestantes que se exercitam podem usufruir de inúmeros benefícios, não somente para a saúde delas, mas também para os bebês. Durante a gestação, as mamães sofrem diversas alterações hormonais e posturais. Com os exercícios físicos, elas sentirão mais dispostas e ativas até o momento do parto, além de ajudá-las na recuperação pós-parto

No caso dos exercícios aquáticos, a prática melhora a circulação sanguínea da mãe e ainda ajuda na saúde do filho. As mães que praticam exercícios aquáticos também fazem com que o bebê receba uma quantidade maior de oxigênio e de nutrientes.

As modalidades mais recomendadas para a prática de atividades físicas, durante a gestação, são: hidroginástica, alongamento, ioga e natação. Os benefícios vão desde a manutenção da capacidade aeróbica, a controle de níveis de glicemia.

Como todo aluno, as gestantes também devem tomar cuidado para não exagerar nas atividades físicas. O principal cuidado que elas devem tomar é justamente à intensidade dos exercícios. Após a liberação da obstetra, a mãe deve manter uma atividade física moderada, sem impacto e sem riscos de queda, além de evitar a sobrecarga da coluna vertebral, causando frouxidão dos ligamentos e aumentando os riscos de lesões.

Portanto, mamães, exercitem-se, sempre prestando atenção no seu limite.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.