Header Ads

Isotônicos repõe micronutrientes após treinos longos

Mulher bebendo isotônico (Foto: Getty Images)

Repor as energias rapidamente. Assim pode ser descrita, resumidamente, a principal função das bebidas isotônicas. Estas possuem concentração semelhante aos fluidos corporais, de forma que podem ser transferidas, facilmente, para a corrente sanguínea, repondo perdas causadas por transpiração excessiva ou diarréia.

Os repositores hidroleletrolíticos têm se tornado o suplemento mais consumido por praticantes de atividade física.


Funções importantes

São bebidas isotônicas a água de côco, o soro caseiro e os industrializados líquidos coloridos de sabor forte vendidos em garrafinhas de plástico e distribuídos em copinhos em grandes corridas. Mas, praticante de atividade física, é bom ficar atento porque nem sempre o seu consumo é recomendado.

A função deles é repor a perda de eletrólitos, como o sódio, o potássio, entre outros, também a perda de água e de glicose, retardando, assim, a fadiga muscular, a hipoglicemia e a hipotensão. Não se consome sem indicação, afinal, isso pode causar alteração de pressão, já que se estaria consumindo micronutrientes em excesso.

Hidratação é feita com muita água e, quando for necessária a reposição, aí sim, entra o isotônico. E se está na dúvida se vai beber o de frutas cítricas ou de limão, não se preocupe, os diferentes sabores não interferem no efeito da bebida. Escolha o que agrada mais o seu paladar e fala boas corridas!

Com ajuda daqui


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário