Header Ads

Atividade física na praia: Handebol de Praia ou Beach Handball






http://3.bp.blogspot.com/_96Jm6eXlRJA/TGRPq6rJBCI/AAAAAAAAAtM/HcsRykARg0I/s1600/blog.jpg
O handebol pode ser jogado de três maneiras: indoor, o mais praticado no Brasil; outdoor (ou de campo) e o de praia (beach handball). O esporte disputado em uma quadra ou ginásio é o único considerado como modalidade olímpica. No outdoor, praticado em campos ao ar livre, são 11 jogadores de cada lado. Já as equipes do handebol de praia jogam com apenas quatro atletas, entre eles o goleiro.
Como estamos no verão e a praia é mesmo um lugar mais frequentado nessa estação do ano, hoje falaremos de um esporte que vem crescendo cada vez ais no Brasil: o Handebol de Praia. 
Esse esporte começou a ser praticado nas praias brasileiras como recreação e passou por algumas adaptações do Handebol mais conhecido, o de quadra para chegar no modelo atual, que tem competições internacionais e que tem regras oficializadas pela IHF (Federação Internacional de Handebol).
A primeira regra e a mais "diferente" diz respeito ao quique na bola. O drible (quique) é permitido, mesmo que praticamente inviável, por causa do terreno. Porém a frequência será menor, justamente por causa da diferença de terreno. 
Veja algumas diferenças básicas do Handebol de Quadra e de Praia num quadro bacana que encontrei nesse post:
O Brasil é uma potência no handebol de areia ou beach handball acumulando títulos,tanto no feminino quanto no masculino. 
Esse esporte tem tudo para crescer cada vez mais no litoral brasileiro e trazer muita diversão para os praticantes. 

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.