Header Ads

Tênis: Uma ótima opção de atividade física


http://www.floridianatenisclube.com.br/2.0/wp-content/uploads/2013/08/Tenis.jpg

O tênis é um esporte que tem características que o tornam uma excelente opção de atividade física, seja pela facilidade em conseguir parceiros, seja pelas tribos que se formam nos clubes e academias, ou pelo charme e tradição, cada vez mais pessoas procuram este esporte.

É fato que ainda existe um mito de que é um esporte caro e difícil de aprender.  Os materiais não são assim tão caros e podem ser encontrados a preços razoáveis e boas condições de pagamento nas grandes lojas de esporte.

Outra boa notícia é que os métodos de ensino evoluíram muito nos últimos anos, tornando o aprendizado muito mais simples, intuitivo e menos técnico.

Um professor bem capacitado terá as ferramentas adequadas para fazer com que você jogue tênis rápido e sem lesões.
Ainda pensando em evitar lesões, outra importante incumbência do professor será orientá-lo no sentido de escolher a raquete correta para seu tipo físico e estilo de jogo.

E é aí que começa a nossa conversa: Como jogar tênis sem expor-se a lesões que além de tirá-lo do esporte, podem prejudicar sua saúde?

Nos próximos artigos este será o tema principal, onde abordaremos tudo o que colaborar para que sua experiência seja agradável e sem lesões.

Desta forma o tênis será uma excelente atividade física que contribuirá muito para sua saúde.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário