Header Ads

A decisão pela Educação Física: encha o peito de coragem!

http://static.frasesparaface.com.br/imagem/e/q/e-que-a-sua-coragem-seja-maior-do-que-o-seu-medo.jpg

Decidir fazer faculdade de Educação Física não é fácil. Mais do que coragem para saber que você trilhará um caminho de não reconhecimento (quando eu fiz faculdade, a Educação Física não era uma profissão reconhecida, não tinha conselhos regionais e nem federais!) social e nem financeiro, você precisa ter paciência para aturar todo preconceito das pessoas. E, pode acreditar, esse preconceito é maior do que você imagina.

Educação Física é uma faculdade normal, como todas as outras. Tem matérias obrigatórias, eletivas. em as que você vai ter mais dificuldade e outras que você vai tirar de letra. Tem professores que farão parte da sua vida e outros que você nem vai lembrar o nome. Você fará amizades eternas, daquelas que estarão sempre na sua vida. E você não saberá da vida de metade dos que trilharam a faculdade (a não ser que eles te adicionem em alguma Rede Social)

A coisa mais difícil mesmo é a decisão pela faculdade de Educação Física Tantas opções, tanto preconceito, tanta opinião contra, que só enchendo mesmo o peito de coragem para enfrentar esse caminho. Está com esse sentimento? Encha o peito de coragem. A coragem faz as coisas darem certo, fazem a energia boa rondar a sua vida e faz com que as pedregulhos no caminho pareçam pedrinhas.

O "não dar certo" é tão relativo quanto achar que vai fazer sucesso nos primeiros dois anos de profissão Aliás, o que é o sucesso? O que é o "dar certo"?

A minha decisão pela Educação Física não foi difícil. Eu tive o apoio da grande maioria dos que me cercavam, aliei a Educação Física ao que mais gosto de fazer, que é escrever, e estou tocando a vida, com sorriso no rosto e dinheiro do bolso. Não sei se dei certo na profissão.

Mas sei que estou quase sempre, com o peito cheio de coragem para enfrentar novos desafios!

Até a próxima


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .