Header Ads

6 dicas para praticar exercícios na piscina







Hidroginástica ajuda a emagrecer. Crédito: Getty Images.
O fim do verão não é desculpa para você abandonar as aulas de hidroginástica. Essa é uma atividade ótima para emagrecer! Em meia hora, é possível queimar até 400 calorias! E mais: se exercitar na água fortalece o sistema cardiorrespiratório, tonifica os músculos e não oferece impacto nas articulações.
Mas não pode fazer os exercícios na água de qualquer jeito. Há algumas regrinhas que poderão ajudá-la a se exercitar de forma correta. Olha só essas seis dicas bacanas. Comece já!
1. Nos exercícios estáticos com os pés no chão, apoie-se sempre inteiros, não apenas a ponta. Quando houver deslocamento, tudo bem: amorteça a aterrissagem com a ponta dos dedos. Assim você trabalha as panturrilhas.
2. Mantenha o abdômen contraído durante a aula toda. Isso ajuda a equilibrar o corpo e a realizar os movimentos com precisão.
3. Dentro da piscina, a água deve bater entre os ombros e os seios pra que você consiga fazer os exercícios sem perder a estabilidade.
4. Entre um exercício e outro, corra devagar no lugar por um minuto.
5. Hidrate-se durante a aula – não é porque está na água que não transpira. A necessidade de repor água é a mesma de quando você se exercita no seco.
6. Se quiser relaxar depois do circuito, coloque um tubo embaixo dos joelhos e outro sob a nuca e boie por alguns minutos.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.