Header Ads

Fortaleça o músculo do tchau, o tríceps, em casa!


para o musculo do tchau parar de balançar e preciso fortalecer o triceps

Se quer que o "músculo do tchau" pare de balançar, fortaleça o tríceps!

Foto: Moisés Pazianotto

 

Conhecido como "músculo do tchau", o tríceps precisa ser fortalecido para não ficar balançando por aí. Como não é muito utilizado nos movimentos do cotidiano - como andar ou subir e descer escadas, onde utilizamos as musculaturas inferiores - o músculo fica flácido mais rapidamente. Além disso, a tendência ao acúmulo de gordura localizada, a falta natural de tonicidade e até a própria ação da gravidade contribuem com esse efeito gelatina na região.

Para conseguir manter o braço firme, o ideal é tonificar o músculo com exercícios específicos. E não pense que é para se preocupar com isso só quando a idade chegar. Lembre-se que quanto mais cedo você começa o fortalecimento, melhor é!

Aqui vão alguns exercícios para fazer em casa e que ajudam a fortalecer o tríceps:

Tríceps testa

Deite-se com as costas apoiadas no solo, separe as pernas na largura do quadril, flexione os joelhos e mantenha a planta dos pés no chão. Segure um pesinho com os braços estendidos e as palmas viradas uma para a outra. Flexione os cotovelos, leve os pesinhos para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.

Tríceps francês unilateral

Em pé, afaste as pernas na linha do quadril, mantenha os joelhos semiflexionados. Segure o pesinho com a mão direita elevando o braço estendido (na vertical). Flexione o cotovelo, formando um ângulo de 90°, leve o pesinho para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições para cada braço.

Flexão com a mão fechada

Na posição da prancha, com as pernas unidas e estendidas, dedos dos pés tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na linha dos ombros. Junte as mãos com seus dedos polegares quase se tocando. Flexione os cotovelos lentamente, vá aproximando o corpo do chão e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .