Header Ads

Flexibilidade do corredor melhora dentro da piscina






http://www.curasaudavel.com/site/wp-content/uploads/2015/10/20130314_163716_g.jpg

Especialistas em biomecânica asseguram que o alongamento realizado dentro da água ajuda a ampliar os movimentos e, com isso, obter melhor resultado na recuperação do treino.

Após a corrida, a sugestão é realizar movimentos na piscina com contagem de 20 a 30 segundos em cada perna, duas vezes.

Conheça os exercícios que ajudam a alongar os músculos dentro da piscina:

Panturrilhas
Com a água na altura do peito, segure a borda da piscina. Dê um passo para trás e faça força com a perna traseira para baixo. Fique assim por 20 segundos.

Posteriores da coxa
Vá para o degrau da piscina. Coloque um em um degrau de baixo. Olhe para frente e flexione o quadril de modo a projetar o tronco adiante. Fique assim até sentir a coxa de trás se alongar.

Região lombar
Em pé, encoste o tronco na parede da piscina e abrace um das pernas na altura do peito. Segure o joelho com as mãos e puxe-o com firmeza, mantendo a postura ereta.

Correr na água também é uma excelente atividade para emagrecer, tonificar os músculos e até corrigir a postura e diminuir a barriga, melhorando a qualidade de vida, especialmente em caso de pessoas obesas ou idosos, por exemplo que precisam fazer uma atividade sem impacto, para evitar a dor no pé e no joelho, que é comum numa corrida fora de água.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.