Header Ads

Melhore o coração e a forma física com 6 dicas de exercícios






<b>5. Mude o tipo de exercícios</b> - Para buscar mais resistência, ganhar força e evitar lesões por esforço repetitivo, é importante não fazer sempre o mesmo tipo de exercício. Você vai melhorar a saúde do coração se incluir pelo menos três tipos de modalidades diferentes a cada semana Foto: Getty Images

 

Se você está tentando emagrecer, exercícios cardiorrespiratórios devem fazer parte da sua lista de malhação. Além disso, esse tipo de atividade física melhora a saúde do coração. Veja seis dicas a seguir que vão ajudá-lo nesta tarefa, segundo o site Fit Sugar.

1. Alterne a intensidade - Você pode alternar movimentos moderados, com outros mais intensos e rápidos. Vai obter mais resistência, queimar calorias extras e tornar-se mais rápido e forte. De quebra, ainda vai perder a gordurinha da barriga, já que alternar o ritmo dos movimentos comprovadamente ajuda a eliminar os pneuzinhos.

2. Use os braços - A maioria dos exercícios cardiorrespiratórios exigem muito mais das pernas. Então sempre que possível movimente seus braços. Na esteira, tente não segurar no aparelho, da mesma forma quando estiver malhando no elíptico. Em vez de deixar os membros superiores em repouso, experimente movimentá-los em aulas de natação ou qualquer outra modalidade.

3. Duração do treino - Grande parte dos exercícios cardiorrespiratórios duram cerca de 30 ou 45 minutos. Para queimar calorias extras, experimente fazer cinco minutos a mais de atividade e confira quantas calorias queimou neste período.

4. Incorpore treinamento de força - O principal objetivo de exercícios cardiorrespiratórios é queimar calorias por meio de movimentos de alta intensidade. No entanto, é possível aproveitar esse tempo para fortalecer os músculos. Para melhorar o tônus muscular das pernas e do bumbum, exercite-se sempre programando o aparelho (esteira ou bicicleta) com um pouco de inclinação. Na piscina, use luvas ou aparelhos que ajudam a criar resistência com a água.

5. Mude o tipo de exercícios - Para buscar mais resistência, ganhar força e evitar lesões por esforço repetitivo, é importante não fazer sempre o mesmo tipo de exercício. Você vai melhorar a saúde do coração se incluir pelo menos três tipos de modalidades diferentes a cada semana.

6. Imponha dificuldades - Além de adicionar inclinações, encontre maneiras de deixar seus exercícios cardiorrespiratórios mais desafiadores. Na bicicleta, fique com o bumbum fora do assento, corra com os joelhos elevados ou peça ao seu instrutor movimentos mais difíceis.


Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.