Header Ads

Exercícios físicos aumentam a expectativa de vida



De acordo com os diferentes estudos feitos pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, foi confirmado que fazer exercício aumenta a expectativa de vida por alguns anos.

Para isso, é necessário fazer uma atividade física moderada, mais de três horas por semana, com exercícios tão simples quanto caminhar com um ritmo um pouco mais acelerado do que o habitual.

Além disso, foi possível observar que as pessoas que estavam com sobrepeso, mas faziam algum tipo de exercício, também tinham uma expectativa de vida mais longa do que as que estavam com um peso adequado, mas levavam uma vida sedentária.



Às vezes é mais confortável ficar em casa, mas os resultados que vamos alcançar se persistirmos no esforço podem nos motivar.

Para as pessoas que acham difícil cumprir com essas horas de atividade física, contamos que também foram vistos benefícios na expectativa de vida de pessoas que dedicavam ao menos uma hora e meia por semana. O aumento foi menor, de cerca de dois anos; mas alguma coisa é sempre melhor do que nada.

O principal autor dos estudos fez as seguintes afirmações sobre os resultados:

“Nossos resultados destacam a importante contribuição que o tempo livre dedicado à atividade física, especialmente entre adultos, pode dar à longevidade. O exercício físico regular prolongou a vida de todas as pessoas que foram examinadas em nosso estudo, com peso normal, sobrepeso ou obesidade”

– Dr. Steven Moore –
Recomendações de atividade física de acordo com a OMS

A Organização Mundial de Saúde, mais conhecida como OMS, recomenda um determinado número de horas de atividade física por semana de acordo com a faixa etária para manter um peso adequado, ser saudável e, assim, aumentar a expectativa de vida.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .