Header Ads

A acessibilidade do Personal Trainer


O objetivo é elucidar o papel do Personal Trainer e mostrar que atualmente ele não é mais um privilégio de celebridades e pode estar ao seu alcance amigo leitor!

O Personal trainer, ou treinador pessoal, é um profissional graduado em Educação Física que tem a função de estruturar uma periodização de treinamento que consiste:

Em uma espécie de programação complexa com metas e objetivos traçados a serem alcançados em um período de tempo estipulado considerando a individualidade biológica de cada indivíduo, como sexo, idade, biotipo, nível de atividade (englobando desde o iniciante até o atleta), etc. O treinamento é realizado após uma anamnese – um questionário sobre as questões relevantes relacionadas ao cliente – e avaliação funcional e postural.

Este trabalho individualizado permite que os resultados tanto estéticos quanto de performance e condicionamento físico sejam alcançados mais rapidamente e consistentemente além de promover segurança pelo acompanhamento rigoroso da execução dos exercícios.

Os valores do investimento são por hora-aula e podem variar de acordo com o espaço onde serão realizadas as atividades (academia, ao ar livre ou em domicílio), local (cidade/bairro), freqüência semanal (mínimo de duas vezes por semana) e quantidade de clientes no mesmo horário (atenção: até 3 pessoas no máximo para que não se perca a excelência do serviço de Personal Training).

Existe também um trabalho sem a presença do Personal, apenas com o envio do treinamento ao cliente e visitas periódicas, destinado aos mais avançados e experientes na malhação – serviço mais econômico

Uma das opções mais baratas é a combinação do treino ao ar livre – a grande maioria das academias/clubes cobram o aluguel do espaço além da mensalidade, valor este cobrado por hora-aula, tornando mais oneroso - com menor freqüência semanal e com mais uma pessoa - o que pode tornar o treino ainda mais motivante – sendo a última opção mais praticada entre casais ou amigos próximos!

Como pode ser visto há diferentes formas de trabalho com um Personal Trainer e que devem ser adequadas para cada tipo de pessoa como anteriormente comentado, deixando de ser apenas um sonho distante para a maioria da população para ser uma realidade!


Por: Raquel Reis CREF nº 031374-G / RJ

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .