Header Ads

Deixe o bumbum durinho neste carnaval







Por mais que você faça exercícios, não tem jeito: o bumbum continua flácido. Pois saiba que, nem sempre, isso acontece pela falta de atividade física. Muitas vezes, a dificuldade está em conciliar um ritmo de treino adequado a movimentos que fortalecem os músculos glúteos. A consultora Fabianna Queiroz, da academia Contours, mostra como você dá uma turbinada no bumbum a partir de mudanças nos seus hábitos. "Com isso, mesmo durante o corre-corre diário, podemos exercitar a musculatura", afirma a professora.

Caminhada
A caminhada é sempre uma boa maneira de fortalecer os músculos glúteos. Mas, para que funcione é preciso caminhar pelo menos 30 minutos com passadas largas e bem marcadas.

Subir escadas
Subir escadas também é uma forma de exercitar os músculos do bumbum. Para potencializar o movimento, suba de dois em dois degraus, aumentando a amplitude de contração muscular. Concentre-se no movimento para não compensar o esforço sobrecarregando a coluna.

Sentar
O movimento de sentar também ajuda a enrijecer a musculatura. Assim, simule o movimento de sentar, apoiando as mãos em uma mesa e fazendo de conta que vai sentar, repita de 10 a 15 movimentos. Lembre-se de contrair o abdômen, mantendo uma postura mais reta para não prejudicar a coluna.

Agachamento
Outro movimento da nossa rotina que pode ajudar deixar o bumbum durinho é o agachamento. Pode-se realizar uma série de 10 movimentos também quando for pegar algum objeto do chão. O indivíduo deve agachar trabalhando a contração da musculatura da coxa e dos glúteos. Cuidado para não prejudicar a coluna curvando o tronco para frente (flexão do quadril).

Contrações
Em qualquer momento, seja sentada trabalhando, dirigindo, assistindo televisão, cozinhando, contraia os glúteos por 5 segundos, segure o movimento por mais cinco e relaxe nos cinco próximos segundos. Repita, pelo menos, 10 vezes.


Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.