Header Ads

Treino para perder peso: eleve a frequência cardíaca



Instruções

O circuito deverá ser feito pelos iniciantes duas vezes, fazendo 15 repetições de cada exercício. As pessoas no nível intermediário farão 2 vezes o circuito com 20 repetições de cada exercício. Os avançados farão 3 vezes o treino completo com 20 repetições de cada exercício. O intervalo de descanso é de 30 segundos entre cada exercício.

1º exercício: agachamento sumô

Equipamento: 01 halter ou 01 saco de feijão

Deixe os pés afastados e virados para o lado de fora. Segure o halter na frente do corpo com as duas mãos. Flexione os joelhos descendo o quadril. Atenção! Deixe a coluna ereta e jogue o quadril para trás

Iniciante: carga 2 Kg

Intermediário: carga 3-4 Kg

Avançado: 5Kg a 9 Kg (progrida a carga respeitando o limite do seu organismo, sentir musculaturas que não estão envolvidas no movimento do exercício e sentir dor nas articulações são sinais de carga muito pesada)

2º exercício: elevação de joelhos

Equipamento: 01 step ou escada ou 02 colchonetes

Suba os joelhos, alternando as pernas, subindo e descendo dos colchonetes ou da escada. Atenção! Suba o joelho direcionando para cima

Iniciante: sem tornozeleiras

Intermediário: tornozeleiras de 2 Kg

Avançado: tornozeleiras de 2K a 5Kg (sentir musculaturas que não estão envolvidas no movimento do exercício e sentir dor nas articulações são sinais de carga muito pesada)

3º exercício: tríceps na cadeira

Equipamento: uma cadeira

De costas para a cadeira, apoie os braços atrás do corpo e deixe os pés afastados. Flexione os cotovelos, subindo e descendo o quadril. Atenção! Jogue os ombros para trás para manter uma boa postura no exercício.

Iniciante: próprio peso corporal

Intermediário: halter/anilha/peso de 2kg a 4 Kg sobre as coxas

Avançados: halter ou anilha de 4 Kg a 10 Kg (progrida a carga respeitando o limite do seu organismo, sentir musculaturas que não estão envolvidas no movimento do exercício e sentir dor nas articulações, principalmente a lombar, são sinais de carga muito pesada)

4º exercício: elevação de frequência cardíaca (flexão e extensão de joelhos levando os pés em direção ao glúteo)

Equipamento: caneleiras

Em pé, flexione a perna jogando-a para trás. Movimente os braços para frente e para trás. Atenção! Caso não tenha nenhum desses materiais, você poderá realizar o movimento no chão mesmo, imagine um step à sua frente. O step ou a escada só intensificará o exercício.

Iniciante: sem carga

Intermediário: tornozeleiras de 2 Kg a 3 Kg

Avançados: carga 3Kg a 4 Kg (progrida a carga respeitando o limite do seu organismo, sentir musculaturas que não estão envolvidas no movimento do exercício e sentir dor nas articulações são sinais de carga muito pesada)

5º exercício: Exercício básico do Kettlebell (agachamento)

Equipamento: 01 Kettlebell ou 01 halter

Com os pés afastados e paralelos, faça o agachamento com o Kettlebell nas mãos. Atenção! Deixe a coluna ereta e jogue o quadril para trás. Imagine-se sentando em uma cadeira, ajudará a manter uma postura correta.

Iniciante: carga de 2 Kg

Intermediário: Kettlebell de 3-4 Kg

Avançados: 4Kg a 10 Kg (progrida a carga respeitando o limite do seu organismo, sentir musculaturas que não estão envolvidas no movimento do exercício e sentir dor nas articulações são sinais de carga muito pesada)

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário