Header Ads

Academias criam modalidades para atrair alunos no verão


O treinamento militar mescla exercícios simples e com alta intensidade, promovendo um elevado gasto calórico. Foto: Academia Triathlon /Divulgação


Nem sempre encontramos disposição e vontade de ir à academia durante o ano, mas no verão, acabamos deixando a preguiça de lado em prol de um corpo malhado, bonito e saudável. Afinal, ninguém quer ir à praia desfilando a flacidez ou a gordura localizada. O desafio das academias neste verão é levar novidades aos novos e antigos alunos, além de atrair de volta aqueles que desistiram de malhar.

Treinamento militar
Em São Paulo, a academia Triathlon, oferece o Fatal Training, treinamento militar que mescla exercícios simples, realizados em alta intensidade, promovendo um elevado gasto calórico, ideal pra quem quer perder a gordurinha acumulada das festas de Natal e Réveillon e ir se preparando para o Carnaval. O mais interessante é que o treinamento é realizado no Parque do Povo, proporcionando uma ligação maior com a natureza e fazendo com que os alunos relaxem por alguns momentos.

Air climber e Zumba
Na Runner, academia com diversas unidades em São Paulo, a novidade é o Air Climber, aula de aeróbica que faz a combinação dos movimentos para as pernas, de subida de escada, com o auxilio das body cords (borrachas de resistência) e fortalece os músculos dos membros superiores. Em uma aula com 30 minutos de duração, é possível queimar até 300 calorias e ainda tonificar pernas, bumbum, abdômen, braços, costas e peito. Além disso, a aula também desenvolve a coordenação motora e a resistência cardiorrespiratória.

Com mais de sete milhões de adeptos, ensinada em mais de 175 países e agora também na Runner, a Zumba faz grande sucesso nas academias europeias e norte-americanas. Basicamente, é um treino aeróbico dançado ao som de ritmos latinos, como merengue, salsa e cumbia. O diferencial da aula é que as coreografias são muito simples, fáceis de acompanhar, mas ao mesmo tempo bastante intensas, o que possibilita um alto gasto calórico. Os professores garantem que 50 minutos de Zumba detonam 500 calorias - perda calórica equivalente a uma hora na esteira.

CX WORK
Na Hummer, academia de Salvador, as aulas de Swing ensinam coreografias das musicas de axé mais famosas da Bahia. Mas a novidade mesmo são as aulas de CX WORX, atividade feita com elásticos extensores que trabalha regiões como o abdômen, costas e glúteos, com 30 minutos de duração. A academia também conta com eventos externos como a Corrida de Confraternização de 5 Km, Paintball e o Boxe na Praia.

Flex-Ball
A Academia da Praia, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro está com aulas de flex-ball, uma mistura de técnicas de Pilates e Yoga para desenvolver a consciência corporal, equilíbrio, flexibilidade e alinhamento postural. O exercício melhora o condicionamento físico pela intensidade ativa e dinâmica das aulas, fortalece músculos que sustentam a coluna e relaxa a musculatura onde a bola é utilizada como forma de massagem nos pontos de maior tensão.

MMA
A Bodytech, academia com filiais por todo o Brasil, criou a área de MMA Fitness, inspirada na luta que virou fenômeno em todo o país. Com uma mistura de movimentos do MMA com exercícios aeróbicos, dicas de defesa pessoal e mini lutas, a atividade física se tornou febre no Rio de Janeiro, especialmente entre as mulheres.

A academia também dá uma aula, única no país, chamada Suspension Core, modalidade de treinamento em suspensão, com cabos que ficam fixos em uma base ligados a uma roldana, permitindo centenas de novos movimentos, que promovem a contração involuntária ou mesmo voluntária de seguimentos musculares mais difíceis de estimular como certos músculos do abdômen.

Fonte: Terra


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário