Header Ads

Dicas para começar a fazer caminhada e corrida

A personal trainer Daniela Amato dá dicas para fazer caminhada ou corrida
Atividade ajuda quem deseja elevar o gasto calórico e perder gorduras.



A pisada é super importante no momento da caminhada. Comece pelo calcanhar e vai gradativamente para a ponta do pé.

A respiração deve ser mantida no mesmo ritmo da caminhada. Inspirar pelo nariz e soltar pela boca nem sempre funciona, pois neste momento você precisa de mais oxigênio e a respiração pelo nariz não é suficiente. O melhor é inspirar pela boca e soltar o ar pelo nariz. O importante é manter uma respiração calma e no mesmo ritmo dos exercícios.

Para quem vai fazer uma caminhada na esteira, perceba que o equipamento oferece uma barra de apoio para as mãos. Quando começar a atividade segure na barra para ter mais segurança, mas note que ela pode gerar desconforto na coluna lombar. O ideal é que quando estiver adaptado à atividade é melhor fazer as atividades com os braços livres.

A postura na caminhada deve ser com o tronco ereto. O abdômen fica contraído o tempo todo para conseguir sustentar a postura. Na corrida, há uma movimentação maior nos braços, por isso, não tencione a região dos ombros deixando os braços soltos. O tronco deixa de ser totalmente reto e fica mais projetado.

Tenha sempre com você uma garrafinha de água para poder se hidratar, mas não dê grandes goles e, sim, sempre pequenos durante todo o exercício.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário