Header Ads

Fortalecimento de região glútea para evitar dor na coluna vertebral

A seção de videos de hoje será sobre uma série de exercícios de glúteos para fotalecer região lombar da coluna vertebral.

Exercicios nessa região são muitas vezes chatos e considerados como “coisa” de mulher para a maioria dos homens, que nem em pensamento estão dispostos a trabalhar os músculos do “bumbum”. VAle lembrar que um bom desenvolvimento da musculatura glútea é fundamental na estabilização da bacia,coluna e joelhos

A musculatura glútea é formada por três porções: glúteo máximo, maior e superficial, o médio e o mínimo, que são mais profundos. Essa região é grande e resistente, formada predominantemente por fibras oxidativas e, portanto, possui como característica uma grande resistência à fadiga, o que é fundamental para que possamos realizar atividades cotidianas que exigem grande participação dessa região, como andar e correr, onde ocorre o movimento de extensão da perna. Essa musculatura bem trabalhada ajuda a amenizar o impacto na região dos quadris e lombar, evitar sobrecarga nos outros músculos ativados durante o movimento e proteger das lesões em região de bacia.

Veja exemplos de exercícios



Aprendeu? Agora é só colocar em prática!

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário