Header Ads

Exercício certo para você!






Todos sabem que os exercícios físicos auxiliam na perda de peso. Para queimar calorias você não precisa praticar um esporte que não goste ou que não se adapte ao seu estilo de vida. Você pode, simplesmente, praticar algum exercício que goste, como, por exemplo, jogar vôlei, futebol, nadar, correr ou caminhar.

Veja abaixo algumas dicas de como você pode transformar seu corpo e a sua vida fazendo algum exercício. Se você incorporar duas ou mais delas em sua rotina, sua vida ficará muito mais saudável.

- Gostar do exercício que pratica. Os maiores atletas do mundo sempre foram apaixonados pelo esporte que praticam. Se você não tem a intenção de se tornar um atleta, mas quer ter um corpo saudável, essa dica também vale para você. Mas, para isto você precisa descobrir qual exercício lhe agrada e faz você se sentir bem. Se você gosta de ginástica, frescobol, corrida, natação, artes marciais, tênis ou qualquer outra atividade, "vá fundo", pratique.

- Definir um ou mais objetivos. Você precisa ter em mente o que você espera conseguir por meio da atividade física: emagrecer; queimar a gordura localizada; ficar mais saudável; melhorar sua qualidade de vida; ocupar seu tempo ocioso; fortalecer seus ossos; etc.

- Deixar que os resultados apareçam naturalmente. Se você ficar obcecado em perder peso e aumentar sua massa muscular, os resultados vão demorar mais tempo para aparecer; pois qualquer progresso que você faça não será notado.

- Aliar exercício aeróbico e musculação. Se o objetivo é a queima de calorias, o mais indicado é o exercício aeróbico. No entanto, ele deve ser complementado com a musculação, que vai proporcionar firmeza aos músculos, deixando-os mais definidos. É imprescindível que se descanse o corpo pelo menos dois dias na semana, e alternar essas duas modalidades de exercício, tomando o devido cuidado para não exagerar em um e deixar o outro de lado.

- Prestar atenção aos sinais que seu corpo envia. Não há ninguém melhor do que você para saber seus limites. Por isso, é muito importante que você compreenda as mensagens que seu corpo lhe manda. Sentir dor na primeira semana de atividade física é normal, principalmente para quem é sedentário, mas se a dor persiste por duas semanas ou mais é sinal de que tem algo errado. Você pode estar exagerando na intensidade do exercício ou nas repetições, por isso é sempre recomendável seguir as orientações de um médico.


Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.