Header Ads

Aula de boxe fortalece abdômen o tempo inteiro






Diferentemente do que muitos pensam, o treinamento de boxe não é violento e cada praticante escolhe se quer ou não ter contato físico com o outro.

http://www.wallstreetfitness.com.br/imgs/Fotos/aula_boxe_feminino_em_belo_horizonte.png

O treinamento de boxe pode ser voltado para a qualidade de vida e não tem fins competitivos. Neste caso, a aula proporciona uma excelente atividade aeróbica e trabalha diversos grupos musculares.

Na corda e na corrida desenvolvem-se os membros inferiores e a movimentação durante os rounds. Os golpes e os socos desenvolvem peitorais, tríceps, bíceps e ombros.

E para quem deseja um abdominal modelo "tanquinho", aí vai a boa notícia: o abdômen é fortalecido o tempo inteiro! O treinamento inclui corda, corrida, pushing ball ( bola em formato de pêra para a sequência de socos), golpes variados com e sem sacos de pancadas, exercícios localizados e, é claro, a movimentação em duplas dentro do ringue ( sempre com a devida proteção). 

O gasto calórico em cada aula depende de cada praticante, mas gira em torno de 600 calorias podendo chegar até 800.

Apesar de toda a tradição masculina que envolve a atividade, hoje em todo o Brasil há uma procura cada vez maior das mulheres, em função dos resultados rápidos e eficazes.

As mulheres que procuravam uma atividade para melhorar o condicionamento, tonificar os músculos, aliviar o stress e aprender um pouco de defesa pessoal também têm acertado em cheio ao escolher este treinamento.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.