Header Ads

Professores de Educação Física criam grupo de corrida em Manaus






Alan D'Angelo conta com apoio de três amigos

Superar limites. Foi com esse intuito que o professor de Educação Física, Alan D'Angelo resolveu criar um grupo de corrida no qual ele pudesse se dedicar inteiramente.

"Primeiro busquei conhecer o território e com o passar dos dias ganhei motivação e fiz muitas amizades, assim surgiu a ideia de criar o "Run For Fun" (Correr com alegria), um grupo em que as pessoas pudessem praticar a corrida como meio de lazer e preenchimento de tempo livre", comentou o Professor.

De acordo com Ademir Júnior, que também faz parte do projeto, o "Run For Fun" tem como proposta atuar em três pontos da cidade, com o objetivo de levar a prática da corrida a pessoas de diversos níveis sociais e faixa etária. O lançamento oficial do grupo será no sábado (11), durante o X-Terra.

"Estaremos lá realizando o cadastro, quem quiser participar deve levar uma lata de leite ou uma pacote de fraldas descartáveis para confirmar a inscrição. Tudo o que for arrecado será doado para o Grupo Raio de Sol, que cuida de crianças portadoras de doenças no sangue", completou Ademir

Ainda segundo o professor será oferecido aos participantes uma avaliação física, treino específico para corrida e acompanhamento da evolução dos alunos. A equipe também terá apoio de um profissional de Fisioterapia e de um nutricionista.

O "Run For Fun", que conta ainda com o apoio de Marialva Figueredo e Michel Silva, pretende encontrar talentos para participar de competições nacionais, como a maratona de São Paulo e a corrida de São Silvestre.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.