Header Ads

Professores de Educação Física criam grupo de corrida em Manaus

Alan D'Angelo conta com apoio de três amigos

Superar limites. Foi com esse intuito que o professor de Educação Física, Alan D'Angelo resolveu criar um grupo de corrida no qual ele pudesse se dedicar inteiramente.

"Primeiro busquei conhecer o território e com o passar dos dias ganhei motivação e fiz muitas amizades, assim surgiu a ideia de criar o "Run For Fun" (Correr com alegria), um grupo em que as pessoas pudessem praticar a corrida como meio de lazer e preenchimento de tempo livre", comentou o Professor.

De acordo com Ademir Júnior, que também faz parte do projeto, o "Run For Fun" tem como proposta atuar em três pontos da cidade, com o objetivo de levar a prática da corrida a pessoas de diversos níveis sociais e faixa etária. O lançamento oficial do grupo será no sábado (11), durante o X-Terra.

"Estaremos lá realizando o cadastro, quem quiser participar deve levar uma lata de leite ou uma pacote de fraldas descartáveis para confirmar a inscrição. Tudo o que for arrecado será doado para o Grupo Raio de Sol, que cuida de crianças portadoras de doenças no sangue", completou Ademir

Ainda segundo o professor será oferecido aos participantes uma avaliação física, treino específico para corrida e acompanhamento da evolução dos alunos. A equipe também terá apoio de um profissional de Fisioterapia e de um nutricionista.

O "Run For Fun", que conta ainda com o apoio de Marialva Figueredo e Michel Silva, pretende encontrar talentos para participar de competições nacionais, como a maratona de São Paulo e a corrida de São Silvestre.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário